O que é a Faculdade de Farmácia?

Por: hiper

O curso de farmácia tem duração variável de 4 há 4 anos e meio dependendo do turno em que for realizado. Tem por objetivo formar farmacêuticos capazes de descobrir, definir e planejar soluções possíveis para problemas relacionados a sua área, e ainda pretende que os profissionais sejam autônomos na busca e geração de conhecimento, pois assim estarão sempre se atualizando. É ainda papel do farmacêutico buscar a manutenção da saúde e promover pesquisas científicas.

O profissional tem salário inicial de 1.410 reais em hospitais, laboratórios de análises clínicas e clínicas de saúde e de 1.685 reais em farmácias e drogarias, segundo o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo e pode trabalhar nas áreas de análises clínicas e toxicológicas, atenção farmacêutica, área ambiental, biologia molecular, cosmetologia, farmácia clínica, farmacovigilância, medicamentos, pesquisa clínica, vendas e vigilância sanitária.

O curso tem muitas matérias relacionadas com as áreas de física, química e biologia. No terceiro ano são inseridas as disciplinas profissionalizantes como, por exemplo, fisiopatologia, toxicologia, química farmacêutica, farmacologia, análise e controle de qualidade, tecnologia farmacêutica e de cosméticos.

Deixe uma resposta