Exoterismo e Horóscopo

O que é Afrodite?

Afrodite é a Deusa do amor, da beleza e do sexo e faz parte da Mitologia Grega. Era protetora das prostitutas na Grécia Antiga. Na mitologia romana, Afrodite era conhecida como Vênus.

Publicidade

Esta deusa nasceu na ilha de Chipre, mas a duas histórias sobre seu nascimento, uma diz que ela nasceu de uma forma incomum. Seu pai teve os órgãos de sexuais
cortados e jogados ao mar, ao redor dosórgãos formou-se uma espuma branca de onde surgiu Afrodite. A outra conta que Afrodite era filha de Zeus e Dione.

Afrodite casou com o deus do fogo, Hefesto., mas como teve muitos amantes gerou vários filhos.Eros e Anteros são filhos de Afrodite com Ares, o deus da guerra.
Eros também é chamado de Cupido.

Publicidade

Teve com Hermes, outros filhos, Hermafrodito que tinha os órgãos sexuais do pai e da mãe. Gerou filhos também com outros deuses como Apolo, Dionísio, Anquises.

Conquistou também Adónis, Faetonte e Cíniras.

Zeus ficou triste pois Afrodite era tão sedutora que ele e os outros deuses brigando muito por ela, mas Afrodite desprezava.

Para se vingar Zeus obrigou ela a casar com Hefesto mas como ele não dava atenção,começou trair o marido.

Era a deusa do amor mas tinha alguns inimigos como as deusas Hera e Atena e esta rivalidade deu origem a Guerra de Tróia. As festas em homenagem a Afrodite
eram chamadas de ?afrodisíacas?.

Inspirou pintores e escultores da época do Renascimento Cultural. A obra mais famosa é ?O nascimento de Vênus? do pintor Sandro Botticelli.

Afrodite também foi chamada de Citere ou Citereia (Cytherea) e Cípria (Cypris) por ser célebre em Citera e Chipre. Era considerava sagrado alguns animais como pardais, pombos, cavalos e cisnes. Os filósofos áticos do século IV a.C. consideravam duas afrodites a Afrodite Celestial a que nasceu da espuma dos órgãos genitais do pai e a Afrodite comum, do povo, filha de Zeus e Dione. E uma seria mais velha e outra mais jovem.

Seu cinturão possuia muitos atrativos e até a deusa Hera pediu para encantar Zeus.

Publicidade

Deixe uma resposta