O que é Alquimia?

Por: hiper

A alquimia é vista atualmente como um tipo de mágica dos nossos antepassados, mas é muito mais do que isso. A alquimia é uma ciência que combina em si conhecimentos de antropologia, metalurgia, matemática, magia, astrologia, química, física, religião e muito mais. Uma pratica antiga para praticá-la era necessário um vasto campo de conhecimentos.

O que é Alquimia?

Para quem é alquimista existe quatro grandes objetivos para a realização de sua pratica. O mais conhecido de todos é transformação de metais em ouro. Sempre que se fala em alquimia é nisso que se pensa. Um segundo diz respeito a obtenção de um tipo de elixir da vida longa, seria uma bebida poderosa capaz de curar varias enfermidades e garantir uma longa e prospera vida para quem o bebesse. Parte desses objetivos era o que os fãs de Harry Potter já ouviram falar muito, a obtenção de uma pedra mística chamada a pedra filosofal.

O terceiro dos quatro grandes objetivos trata-se de criar vida humana artificial, os chamados Homúnculos. O quarto objetivo era encontrar uma forma de fazer com que a nobreza enriquecesse mais rapidamente.

Essa antiga pratica se desenvolveu em muitos lugares do planeta como, por exemplo, o Egito Antigo, a Mesopotâmia, Coréia, Europa e muitos outros lugares. Para especialistas em alquimia o elixir da vida e a pedra filosofal, na verdade, se tratam de formas simbólicas de representar um maior cuidado com a saúde e a virtude, uma forma de se purificar. Com toda a certeza um tema que é cercado de muito mistério e que sempre vai despertar curiosidade.

Deixe uma resposta