Saúde e Bem Estar

O que é Alzheimer?

Alzheimer é certa disfunção ocorrida no cérebro de uma pessoa geralmente após seus 60 anos. E segundo estudos realizados as pessoas que ficam muito solitárias possuem maior chance de com o tempo sofrerem de mal de Alzheimer. Que vai acontecendo de forma gradativa até que os neurônios morram e assim piorando cada vez mais, levando a alienação. Erro são pessoas acreditarem que sintomas iniciais sejam devido à velhice.

Publicidade

É importante dar atenção a qualquer sinal de esquecimento, depressão e até mesmo algumas agressividades que podem ocorrer ao iniciar os sintomas da doença. Algo que se deixado de lado poderá piorar levando a alteração no humor, esquecimento de acontecimentos mais recentes e embaraço no ato de comunicação. Sendo então o próximo estágio ainda mais grave com o não reconhecimento de pessoas próximas e objetos. Dificultando ainda mais a situação de quem sofre a doença e quem convive.

Uma doença descoberta pela medicina desde 1906 ainda não possui cura. Mas hoje especialistas buscam diagnóstico logo em seu início para que com medicamentos possam proporcionar ao paciente uma vida com mais qualidade por aproximadamente cinco anos. Por isso a atenção aos sintomas, principalmente esquecimentos constantes. Quanto antes identificado o paciente poderá ser auxiliado em suas principais funções.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta