O que é Androginia?

Por: hiper

Androginia para algumas pessoas é a mesma coisa que hermafroditismo, mas saibam que não tem uma total relação. Uma vez que esta inclui a genitália e já os andróginos são os que possuem apenas características ambíguas de sexualidade, ou seja, não conseguimos enxergar exatamente as características femininas e traços masculinos, sim uma mistura.

O que é Androginia?

Sabemos que algumas pessoas utilizam a androginia como fuga, que para a psicologia é entendido como uma não aceitação da própria identidade, onde não consegue se identificar considerando-se uma mistura dos dois. E não pensem que se trata de algo atual, pois até mesmo em esculturas gregas são encontrados traços andróginos, sendo possível a identificação apenas pelo sexo ou barba exposta. E atualmente algumas pessoas utilizam roupas, cortes de cabelo, maquiagens às vezes até diferenciadas para reforçar a tal característica própria. Além do comportamento e roupas bem diferentes causando ainda mais confusão no momento da identificação. Podemos observar em desfiles de moda as mulheres fazendo uso de roupas masculinas e com cabelos curtos, além de homens com determinadas maquiagens mostrando o novo estilo. Tem até personagens na televisão com estilo andrógino, como a Duda da Malhação, Rede Globo.

Um comentário

  1. @JulianaRonson
    1 de junho de 2011

    bom, eu ñ posso ser considerada androgina porq eu ñ tenho caracteristicas fisicas masculinas, e tambem eu ñ posso ser considerada dyke porq eu ñ sinto atração por mulheres, mas nem eu nem as pessoas conseguem me entender, as vezes as pessoas até se afastam de mim e na maioria são os garotos que ñ gostam de ficar ou ate mesmo de serem vistos com alguem com eu! É chato

Deixe uma resposta