O que é angústia?

Por: hiper

Muitas pessoas não sabem, mas, a angústia já é considerada uma doença psiquiátrica. Uma doença que pode acarretar diversos sintomas psicossomáticos. A angústia pode ser caracterizada como um sentimento de abafamento, ou seja, a pessoa se sente sufocada. As consequências deste abafamento são perda de humor, insegurança, amargor, ressentimento e muita dor emocional.

O que é angústia?

Porém, a angústia também pode ser apenas um sentimento, isso se dá quando estamos esperando a noticia de uma familiar, por exemplo, e ele não dá sinal, então ficamos angustiados. Pode ser também tencional, quando um aluno vai fazer vestibular, tende a ficar bastante angustiado momentos antes.

Observe seu comportamento emocional, se achar que passa mais tempo angustiado que o normal procure um profissional, isso por que pessoas que desenvolvem o distúrbio da angústia podem facilmente desenvolver outros distúrbios psicológicos.

Uma boa maneira de tentar se ver livre da angústia é ter pensamentos bons e sadios. Para cada pensamento angustiante tente ter um pensamento realmente positivo. A angústia pode ser combatida com bons pensamentos, mas, ainda assim é necessário procurar um profissional.

Deixe uma resposta