Artes e Cultura

O que é Antigomobilismo?

Nos últimos tempos o que mais encontramos no mercado e nos é divulgado são modelos de carros novos, um mais veloz, outro com nível baixíssimo de poluição e muitas outras novidades capaz de deixar as pessoas apaixonadas. Mas o que talvez nem todos ainda saibam é que também anda se espalhando por aí a arte de colecionar e preservar carros antigos, conhecido como antigomobilismo, onde o que importa é apenas manter a originalidade de veículos que fizeram sucesso por todo o mundo em décadas passadas.

Publicidade

Existem colecionadores de diversas modalidades, os que admiram determinado modelo e marca, algum estilo especifico de carro. Algo que segundo os admiradores merece um olhar diferenciado, pois são máquinas que trazem lembranças dos tempos passados. Mas o foco não é apenas carros, tem espaço para bicicletas, vespas e muitos outros. As raridades recebem de seus donos cuidados necessários para manter a sua originalidade.

Ainda é possível ver passeando ou em alguma garagem por aí carros antigos e bem conservados. Às vezes é um Comodoro ou até uma Kombi que no passado foi de alguém da família, ou aquela que estava parada em uma rua de um bairro qualquer. São eles, os escolhidos por um adorador como todos os demais simpatizantes pelo antigomobilismo.

Publicidade

Enfim, tudo não passa de uma preservação de histórias que nem sempre pode e deve ser esquecida, algo que fez parte de uma época que deixou saudades e que não volta mais.

Publicidade

Deixe uma resposta