O que é Antraz?

Por: hiper

O Antraz é uma doença causada por um bacilo conhecido como Bacillus anthracis. Uma doença bem terrível que também é conhecida como antrax, anthrax ou carbúnculo. Pode já ter sido descrita pelos romanos, isso indica que é um mal que persegue a humanidade há muito tempo.

O que é Antraz?

Já foi considerada inclusive uma Praga descrita no Êxodo. O nome vem do grego anthrakis e significa algo como carvão. É bem compreensível por que essa doença recebeu este nome, pois, é uma referencia as lesões que o Antraz provoca.

O desenvolvimento do Antraz se dá da seguinte maneira, os macrófagos fagocitam (quer dizer que soltam excretas) os seus esporos no local onde se deu a entrada, estes fazem seu papel e germinam em bactérias e elas lançam as toxinas no corpo. Essa toxina gera hemorragias, edemas e as tão temidas necroses, o que faz a referencia ao carvão.

Já foi diagnosticado três tipos de Antraz, são eles: Antraz Cutâneo, Gastrointestinal e o Antraz de Inalação.

Há um tratamento para Antraz e ele é feito utilizando um forte tratamento feito com antibióticos, isso deve ser feito aos menores sinais da doença. Essa bactéria é muito resistente e difícil de matar. Pode ser causada através de ataques biológicos, recentemente, em 2001, os Estados Unidos acreditam que sofreram um ataque dessa natureza.

Deixe uma resposta