O que é aquecimento global?

Por:

Aquecimento global é o aumento da temperatura da superfície da terra. Esse fenômeno ocorre em função da emissão de gases poluentes, principalmente queima de petróleo, carvão mineral e gás natural. Os gases emitidos são metano, dióxido de carbono e óxido nitroso que formam uma camada que é o efeito estufa. Em função disso o sol não consegue se dispersar. Outra causa é o desmatamento e a queimada de florestas.

O que é aquecimento global?

A consequência de tudo isso é aumento do nível dos oceanos por derretimento das calotas polares, crescimento dos desertos, aumento dos tufões e ciclones e ondas fortes de calor.
Segundo os pesquisadores, o século XX foi o mais quente dos últimos cinco anos e o aumento chegou a 0,6°C, parece pouco mas pode prejudicar profundamente o mundo.
Os principais causadores do efeito de estufa são: China, Estados Unidos, Rússia, Índia, Brasil, Japão, Alemanha, Canadá, Reino Unido e Coreia do Sul.

Se o aquecimento global continuar muitas pessoas morrerão em função das catástrofes que podem acontecer. Por isso algumas medidas podem ser tomadas para evitar tanta destruição, como por exemplo, diminuir o uso de gasolina e diesel e aumentar o usos de biodísel e etanol, controle da emissão de gases poluentes nas indústrias, colaborar para a coleta coletiva e reciclagem do lixo e evitar o desmatamento e queimadas das florestas.

Em resumo o homem deve ter consciência que ele é um dos principais causadores deste fenômeno e deve tentar reverter isso antes que seja tarde demais para a humanidade.

Deixe uma resposta