Saúde e Bem Estar

O que é Aromaterapia?

Aromaterapia é um método de cura que se utiliza de óleos de essências de plantas, flores, sementes, enfim elementos naturais. Mas, o nome é não tão obvio assim, pois, na realidade não são os aromas que são terapêuticos, o segredo está na essência em si.

Publicidade

A essência dos olés usados possui propriedades químicas bem especificas, e seriam estas propriedades as responsáveis pelo tratamento relaxante. Porém, vale destacar que não a comprovação deste método de terapia como curativa. O que há são relatos de pessoas que creditam sua recuperação a aromaterapia.

Os óleos podem ser utilizados de algumas maneiras diversas sobre a pessoa que deseja a cura. Podem ser usados em forma de vapor, ou como é mais comum podem ser espalhados em cima do corpo da pessoa ou até mesmo sob a forma de chá. Cozinhas com estas ervas também pode ser considerada uma forma de aromaterapia.

Publicidade

Você deve estar se perguntando então por que se chama aromaterapia? O aroma tem sim seu papel, é através deles que se identificam os óleos, o aroma pode indicar se o óleo tem algum tipo de adulteração, mas, somente cheira-los não dá nenhum resultado.

A questão central da aromaterapia é que seu grande poder está nos óleos, isso é o que atrai muitas pessoas para esta técnica, mas, também o que mais faz crescer o número de pessoas que não acredita nisso.

Publicidade

Deixe uma resposta