Entretenimento e Música

O que é Arrocha?

Arrocha é um gênero musical originário do estado da Bahia, mais precisamente no distrito de Caroba na cidade de Candeias, suas influências são do estilo brega e romântico com uma pitada de sensualidade. Os principais instrumentos musicais utilizados para compor o ritmo Arrocha são : teclado arranjador; guitarra e saxofone.

Publicidade

Esse ritmo musical começou a ganhar força em 2004, porém já é antigo, apenas sua denominação é recente. Os cantores que mais se destacaram cantando o Arrocha são: Grupo Belo Ser,Tayrone Cigano,Roberto Bessa, Nara Costa, Silvano Salles, Márcio Moreno, Asas Livres, Grupo Arrocha, Tatal Matos, Trem Xônado, Toque Novo, Latitude 10, Bonde do Maluco, Léo Magalhães, Sandra Cristina,Ninjas do Arrocha, Kuarto de Empregada,Ardente Paixão , Saulo Calmon e diversos outros.

Os passos do arrocha são bem fáceis pois segue a mesma linha do axé music, do samba e também do samba reggae, porém a sensualidade é maior. O precursor deste ritmo se chama Pablo do Grupo Arrocha, que em seus shows tinha o costume de sempre falar por diversas vezes a palavra arrocha.

Publicidade

Como o funk é bastante conhecido no Rio de Janeiro principalmente, o Arrocha vem ganhando espaço, inicialmente na Bahia, onde está presente em diversos eventos sociais, festas, bailes, onde pessoas de diversas classes sociais e idades apreciam e aprendem a dançar.O gênero musical vem conquistando pouco a pouco seu espaço na mídia, onde inicialmente era vítima de preconceito devido a sua sensualidade, e também devido ao pouco conhecimento das pessoas em relação ao Arrocha.

Publicidade

Deixe uma resposta