O que é astronomia?

Por: hiper

A astronomia, a palavra, significa “lei das estrelas”, um nome bastante imponente por si só. Os antigos acreditavam que as estrelas impunham sua própria lei, ou seja, que havia ensinamentos que vinham das estrelas. Hoje é uma ciência que estuda uma grande gama de matérias da física e também da matemática e da biologia.

O que é astronomia?

A astronomia é uma ciência muito mais de observação, há a procura de respostas para fenômenos que nos deixam curiosos e também ajudam a explicar as origens de tudo que há na terra. A astronomia é também muito importante para se comprovar teorias da física, tais como a teoria da relatividade.

Esta é uma ciência que tem sua origem desde tempos muito remotos e que antigamente não tinha muita propriedade. O grande feito ligado a astronomia antiga, que está presente em quase todas as civilizações, é o fato de terem sido feitos calendários inspirados nas estrelas e seus movimentos. A importância desses calendários era avisar os povos de quando viriam as chuvas e o frio. Informações muito relevantes para a sobrevivência do homem.

Mas, tem um detalhe que torna a astronomia tão mágica e fascinante é a possibilidade de que os observadores independentes participarem. Isso se dá devido ao fato de que esses observadores podem descobrir planetas e fenômenos e relatar para o mundo.

Deixe uma resposta