O que é Aura?

Por: hiper

A aura é um elemento bastante discutido e mencionado por pessoas de diferentes culturas e religiões, isso nos faz pensar que ela pode existir já que se trata de uma ideia presente em tantas correntes de pensamento. De acordo com muitas religiões e esoterismo a aura seria um tipo de elemento etéreo, que não é material, e que está presente em torno de seres e objetos. Alguns acreditam que a aura é um elemento que existe somente nos seres vivos.

O que é Aura?

Algumas pessoas se dizem capazes de enxergara a aura das pessoas e que a forma e a cor desse elemento tão subjetivo pode definir se algo está chateando ou preocupando esse pessoa. Seria um tipo de termômetro de como está a vida da pessoa naquele determinado instante.

Os problemas, sejam eles físicos ou psicológicos, teriam o poder de deixar a aura com uma coloração escura. Assim a cada sentimento ou atitude negativa você estaria deixando a sua aura mais escura. Já as pessoas que passam por momentos em suas vidas e se alimentam de sentimentos e energias positivas estariam sempre com a aura com uma cor clara.

O centro da ideia de aura é um tanto maniqueísta, pois julga que a aura com cores mais escuras indica coisas ruins e com cores claras indica coisas boas. Para poder se ver aura acredita-se que você deve ficar num espectro de luz entre o vermelho e o violeta. Para que se tenha uma boa aura é necessário sempre praticar o sentimento da esperança e da alegria.

Deixe uma resposta