Saúde e Bem Estar

O que é AVC Isquêmico?

Dores de cabeça, enjoos, náuseas e tonturas sempre são motivos de muita preocupação para as pessoas. Problemas na cabeça, se não forem tratados com a devida atenção e cuidado, podem ser fatais. Ao menor sinal de que há algo errado, é aconselhável procurar um pronto-socorro ou um médico para evitar uma fatalidade. Um dos grandes vilões dos problemas na cabeça é o AVC (Acidente Vascular Cerebral) Isquêmico. Saiba a seguir o que é AVC Isquêmico.

Publicidade

Os principais sintomas aparecem logo nas dificuldades de falar, raciocinar, perda de sensibilidade nos membros e falta de equilíbrio. Isso ocorre em poucos minutos, mas depois de algumas horas, esses sintomas vão aumentando gradativamente. Algumas semanas antes do ataque, o corpo pode dar esses sinais pela falta ou debilidade de irrigação de sangue no cérebro. O acidente leva ao enfarte e, em grande parte das vezes, à morte.

Há três tipos de AVC Isquêmico. O mais comum dele, correspondente a 60% dos casos, é o trombótico. Um coágulo sanguíneo acorre em algum vaso do cérebro, causando seu entupimento e impedindo a falta de irrigação do cérebro.

Publicidade

Outro tipo menos comum é o AVC Isquêmico ocasionado por embolia. É formado um coágulo em algum vaso em outra parte do corpo humano. Ele é levado, através da corrente sanguínea, ao cérebro, causando o entupimento de um vaso cerebral.

O ataque menos comum é aquele formado por insuficiência circulatória. O coração começa a falhar e para de bombar corretamente sangue o sangue para o cérebro. É o caso mais comum de ataque cardíaco seguido de AVC.

Publicidade

Deixe uma resposta