Tecnologia e Internet

O que é Biotecnologia?

Esta tecnologia tem sua base na biologia. É bastante útil para a agricultura, ciência e até a medicina. Podemos explicar de uma forma mais simples dizendo que se trata da utilização de seres vivos ou parte deles para gerar bens ou serviços.

Publicidade

Pensando na biotecnologia por este prisma podemos perceber que ela é utilizada pelo homem há muito tempo. Um bom exemplo é a produção de pães, vinhos, iogurtes, cerveja, entre outros, todos fermentados. A biotecnologia hoje é considerada a utilização de material genético, técnicas de DNA recombinante.

A biotecnologia é uma fusão dos conhecimentos de várias áreas como: genética, biologia molecular, embriologia e biologia celular, com a engenharia química, tecnologia da informaçãorobóticabioética e o biodireito, entre outras.

Publicidade

Para ser mais nítida a mudança do conceito de biotecnologia basta observar que nos anos 70, este termo era utilizado para designar o processamento de alimentos e na agroindústria, hoje, porém é utilizado para designar técnicas laboratoriais de manipulação de genes. A biotecnologia é uma forma de transformar o uso de seres vivos ou parte deles em forma úteis ao ser humano. É a vida servindo a vida.

Publicidade

Deixe uma resposta