Saúde e Bem Estar

O que é Bipolar?

A bipolaridade é um tipo de transtorno que anteriormente era denominado como psicose maníaco-depressiva. O nome foi alterado devido ao fato de que este tipo de transtorno quase nunca apresenta sintomas psicóticos.

Publicidade

O transtorno começa a se manifestar numa idade em torno de 20 a 30 anos de idade, mas, não é improvável que existam pacientes que manifestem o transtorno após completar 70 ou 80 anos. Os sintomas podem começar a se manifestar de forma depressiva ou maníaca, o transtorno pode começar a se manifestar em semanas, meses ou até mesmo de maneira abrupta em dias. Há a possibilidade de os sintomas maníacos ocorrerem juntamente com os sintomas depressivos e isso muitas vezes confunde os médicos na hora de diagnosticar a bipolaridade.

Há dois tipos de bipolaridade, a do tipo I e do tipo II. A do tipo I é aquela em que o paciente manifesta surtos de mania e depressivos. O tipo II não apresenta surto de mania.

Publicidade

O sentimento de uma pessoa bipolar deve ser muito levado em conta e é um motivo a mais para estar sempre presente. O paciente geralmente se sente muito bem, mas, bem até demais, o que significa que ele sente como se pudesse fazer qualquer coisa. Isso inclui até dias sem dormir. E também se irrita de forma muita rápida e ao mesmo tempo já esqueceu o motivo que o havia zangado.

Publicidade

Deixe uma resposta