Família e Relacionamento

O que é Bissexualismo?

Desde que nos tornamos mais conectados, com o advento da tecnologia, vários conceitos foram surgindo e transformando a nossa forma de enxergar a vida e as relações amorosas que existem nela. Um conceito que parece ainda causar certo estranhamento é o Bissexualismo.

Publicidade

Basicamente podemos entender o Bissexualismo como sendo a atração física e sentimental que ocorre por pessoas que são do mesmo sexo e também pelo sexo oposto. Claro que para cada bissexual existe um tipo de atração diferente, ou seja, o nível de atração pode ser igual pelos dois sexos ou também em níveis diferenciados, havendo uma certa preferência por um deles.

A Bissexualidade é também uma definição de orientação sexual, como por exemplo, o Homossexualismo e também o Heterossexualismo. De uma certa maneira até podemos entender o Bissexualismo como um meio termo entre ser hetero e homossexual. Porém, como em todo tipo de escolha feita pelas pessoas para orientar a sua vida não podemos julgá-las ou então credita-las como ruins ou diferentes. Compreender as diferenças faz parte de compreender a si mesmo.

Publicidade

Atualmente, com a difusão de meios como a internet e as redes sociais, estão vindo a tona muito mais sobre este tema. Temos observado um crescente numero de pessoa que se identifica com a Bissexualidade. Há também uma efervescência de questões que surgem como, por exemplo, que novel de curiosidade por outro sexo, que não o de sua preferência oficial, faz de você realmente bissexual.

Estas e outras questões só terão respostas satisfatórias com o passar do tempo. Mas, lembre-se sempre faça tudo o que o seu coração mandar.

Publicidade

Deixe uma resposta