Saúde e Bem Estar

O que é Bruxismo?

Se você ao acordar sente dores de cabeça e no maxilar, provavelmente sofre de bruxismo. Continue a leitura e saiba mais sobre a doença que faz ranger os dentes.

Publicidade

Algo muito ligado ao emocional e ainda mais com o estresse. Um problema sério que tem atingido muitas pessoas ultimamente fazendo-as aguentar consequências logo ao amanhecer. As dores de cabeça frequentes decorrente ao problema causado pelo bruxismo têm feito com que acreditem sofrer de enxaqueca. Fazendo retardar o diagnóstico uma vez que nem mesmo a pessoa sabe que sofre do problema, ao menos que alguém observe e lhe comunique. Um alguém que pode ser até mesmo o próprio dentista ao notar irregularidades com o esmalte dos dentes e até alguns desgastes. O que pode levar o paciente a ter dores na face, gengiva, articulação e até mesmo no pescoço.

Infelizmente não existe um tratamento especifico para o bruxismo, mas sim a possibilidade de fazer uso de um dispositivo, feito sobre medida para proteção dos dentes durante o sono. Mas o que reduz mesmo o problema é que o indivíduo tente relaxar mais e principalmente liberar um pouco de energia acumulado, além do estresse. Podendo também tentar minimizar as dores causadas colocando uma toalha com água morna no local dolorido, assim ajuda a relaxar os músculos. Faça caminhada, ouça música, leia um bom livro. Relaxe!

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta