Exoterismo e Horóscopo

O que é Budismo?

O Budismo é considerado uma das religiões mais antigas do mundo, que se originou na Índia a cerca de 2.500 anos. Atualmente é contabilizado um total de aproximadamente 300 milhões de budistas em todo o mundo, sendo a maior parte deles presente no continente asiático. Seguindo os ensinamentos de Buda, os budistas procuram viver sob algumas perspectivas, sendo elas: compreensão; pensamento; palavra; ação; atenção; concentração, etc.

Publicidade

Buda era um príncipe que se preocupava muito com os problemas do mundo, abandonando então sua família e a riqueza que possuía para se dedicar as causas que acreditava serem importantes. Passou três anos meditando e viajando até encontrar a compreensão que lhe faltava sobre as coisas da vida. Tornou-se então um monge e transmitia seus conhecimentos e idéias as demais pessoas que se interessavam.

O principal objetivo da religião budista é atingir completamente a paz, pregando às pessoas a importância de vários aspectos que são extremamente importantes para se viver bem fisicamente e espiritualmente. Os monges budistas renunciaram basicamente tudo em sua vida para viver meditando, rezando e ensinando. Em determinados países eles vivem em monastérios.

Publicidade

Existe no mundo diversos locais chamados templos budistas, a maioria deles abrigam relíquias de Buda, como até pedaços de seu manto . Alguns desses templos são revestidos por ouro e sua decoração é riquíssima de detalhes. È muito comum nesses templos a pratica da queima de incensos e a oferenda de flores e frutas a Buda. Existem imagens, que sempre são semelhantes, que representam Buda, são imagens gigantes que possuem como função lembrar a todos a bondade do monge e também auxiliar na meditação. O modo de vida dos budistas prega que não se deve prejudicar a ninguém, não mentir e muito menos enganar as pessoas, deve-se abandonar as más qualidades e não se deve cometer qualquer ato que se considerado ilegal.

Publicidade

Deixe uma resposta