Comportamento

O que é Bullying?

Bullying nada mais é do que agressões físicas ou psicológicas que ocorrem de forma repetitiva por parte de um agressor contra uma vítima. Na maioria das vezes o que acontece é a pratica de humilhações em diversos locais como na escola, nas universidades, no próprio ambiente de trabalho e até mesmo entre vizinhos.

Publicidade

Muitas pessoas sofrem de bullying desde as épocas de ensino fundamental no colégio, onde colegas pegam em seu pé com apelidos pegajosos, com intimidações até ultrapassando os limites aceitáveis deixando a vítima perturbada, isolada das demais pessoas presentes no mesmo local e muitas vezes até agressiva.

O Bullying deve ser tratado com seriedade e acompanhado de perto principalmente nas escolas, muitos que sofrem desta prática quando mais velhos acabam se revoltando e buscando vingança por todo mal que já sofreram. É aconselhável um acompanhamento psicológico nas escolas, para que orientem além dos próprios alunos também os professores.

Publicidade

É muito fácil constatar quando alguém está sofrendo Bullying, pois seu rendimento escolar decai de forma drástica, a pessoa por muitas vezes prefere se isolar, muitas acabam desenvolvendo problemas psicológicos e acabam cometendo o suicídio, pensam que ninguém a ama e que todos querem apenas o seu mal.

A maioria das pessoas prefere sofrer o bullying calada, pois acha que se contar para alguém irá se prejudicar. Isso não é correto, pois os responsáveis devem ter conhecimento do que acontece ao seu redor para ajudar a vítima pois este problema é de âmbito social, afeta a todos e quanto mais discutido maiores as chances de evitá-lo.

Publicidade

Deixe uma resposta