Comportamento

O que é Calipsefobia?

Existem diversos tipos de fobia essa, porém, a Calipsefobia é um tanto curiosa. Se trata da fobia do Apocalipse isso mesmo do fim do mundo. É um medo completamente irracional, como todas as fobias, de que o mundo pode acabar a qualquer momento. Para entender melhor vamos a formação dessa palavra curiosa Calipse vem de Apocalipse e Fobia vem de Phobos medo.

Publicidade

Você deve estar pensando que é absurdo ter medo de que o mundo acabe por que se isso acontecer não sofreremos as consequências, mas essa é a principal característica das fobias o medo que é irracional de uma coisa que talvez não represente uma ameaça real. Este medo pode começar depois de ver algum tipo de filme ou ouvir alguma história que relate um possível apocalipse.

Essas pessoas precisam procurar tratamento por que essa sensação de medo da tragédia a qualquer instante pode ser muito prejudicial a sua vida social e profissional. Algumas pessoas que sofrem dessa fobia tem verdadeiro pavor de noticias dos telejornais como, por exemplo, o terremoto do Japão por que acreditam ser um prenuncio do que ainda está por vir.

Publicidade

Alguns indivíduos vão mais longe e montam verdadeiras coleções de noticias catastróficas a fim de saber exatamente quando o grande apocalipse vai ocorrer. Perdem um tempo precioso em que poderiam estar fazendo algo divertido e bom para as suas vidas.

Talvez esse seja um dos piores medos, pois, se trata do amedrontamento diante de algo que ninguém pode controlar. É bem importante recorrer a ajuda profissional.

Publicidade

Deixe uma resposta