O que é canibalismo?

Por: Maxwell Sousa

Canibalismo é uma relação ecológica (considerada desarmônica), na qual indivíduos de uma espécie se alimentam dos seus semelhantes ou de partes de outros indivíduos da mesma espécie. Entre os humanos o canibalismo é chamada antropofagia, porém esta se distingue do canibalismo não somente por não ter objetivos predatórios, mas também porque a antropofagia em si está em conexão com ritos, práticas de magia; além de não estar diretamente associada a hábitos alimentares.

O que é canibalismo?

Entre as espécies que praticam o canibalismo animal estão o louva – a – deus, aracnídeos, filhotes de tubarão dentro do ventre materno e galináceos jovens. A fêmea louva – a – deus usualmente devora seus parceiros depois da cópula, algo semelhante ocorre com certas espécies de aranhas. Cientistas afirmam com base na teoria da evolução, que essa prática estaria relacionada a eliminação de indivíduos menos aptos ou deformados. assim somente sobreviveriam os mais fortes.

Casos históricos de canibalismo humano (antropofagia) envolvem os aztecas, que sacrificavam e comiam guerreiros tornados prisioneiros de guerra

Em 1920, surge o “vampiro de Hanover”. Tratava-se de Fritz Haarmann, que convidada moradores de rua para entra em sua casa. Lá, ele os pendurava em ganchos de açougue, e mordia seus pescoços até a morte. Conta-se que o “vampiro de Hanover” ainda fazia salsichas dos corpos de suas vítimas, as quais ele consumiu sozinho e vendeu para clientes em seu açougue. Ao todo, foram 27 vítimas.

Recentemente, na Tanzânia, relatam a perseguição sofrida pelos albinos, por pensarem que a carne destes possui poderes mágicos.

Deixe uma resposta