Beleza e Moda

O que é Carboxiterapia?

As mulheres que buscam aquela “ajudinha” de tratamentos estéticos para ficarem com um corpo em dia com certeza já ouviram falar em Carboxiterapia. Para quem ainda não sabe exatamente no que consiste esse tratamento estético já podemos adiantar que não se trata de cirurgia, ao contrario, é um método não cirúrgico.

Publicidade

O próprio nome já dá uma dica do que é feito nesse tratamento, pois, a carboxiterapia é um tipo de terapia feita com gás carbônico. O gás é injetado no tecido subcutâneo com a ajuda de uma agulha bem fina. Esse procedimento ajuda a oxigenar as células e traz diversos benefícios estéticos para quem se utiliza do método.

Em grande parte dos casos a carboxiterapia é aplicada para ajudar no combate a celulite, gordura localizada e flacidez. Há também a questão da produção de colágeno que é estimulada pelo gás carbônico isso faz com que esse tratamento estético seja realizado também para tratar estrias, problema de olheiras e também para trazer um rejuvenescimento do corpo e do rosto.

Publicidade

O que mais faz com que esse tratamento faça sucesso é fato de que ele apresenta resultados bem rápido. É possível notar diferença já na quarta sessão e também temos que ressaltar que é possível fazer de 2 a 3 sessões semanais. O tratamento, em média, dura de 12 a 14 sessões.

Para evitar correr riscos é necessário sempre procurar um médico que conheça o procedimento, pois, a aplicação errada do gás pode trazer riscos à saúde. Após as sessões de carboxiterapia, quando bem feitas, é possível retornar as suas atividades normais.

Publicidade

Deixe uma resposta