Saúde e Bem Estar

O que é caspa?

Muita gente no mundo todo sofre com a caspa, se você pensar bem conhece pelo menos uma pessoa que tem sérios problemas com a poeira branca que despenca da cabeça como se fosse flocos de neve. O panorama da caspa é assim por que se trata de um problema que atinge o couro cabeludo e infelizmente é bastante comum. Existe uma estimativa que acredita que esse problema aconteça em uma cabeça a cada três.

Publicidade

A pele da cabeça das pessoas se renova no passar do tempo, como grande parte de nosso corpo, podemos estimar um tempo de umas quatro semanas. Porém, um processo que é comum para o nosso corpo, a descamação da pele da cabeça, pode sofrer uma alteração, que nesse caso é um tipo de crescimento exagerado das células, e assim ocorre a aceleração de todo o processo.

As células também acabam absorvendo água e óleos e assim se tornam aqueles folículos brancos tão incômodos. Porém, como você já deve ter imaginado sempre há a possibilidade de se contribuir para que haja essa descamação. Vamos apresentar algumas dessas causas possíveis da caspa.

Publicidade

– Se você tem o seu couro cabeludo oleoso já é meio caminho andado para ter caspa. Até por que quanto mais óleo seu couro cabeludo tiver para alimentar as células maiores serão os folículos de caspa e sua proliferação.

– Fatores emocionais como estresse também são determinantes para o aparecimento do mal. Repare que você pode ter passado uma longa temporada com essa praga bem longe de seus fios, mas foi só ficar mais nervoso por algum motivo e a caspa voltou a toda para a sua cabeça.

Cuide-se.

Publicidade

Deixe uma resposta