Saúde e Bem Estar

O que é Celulite?

A Celulite nada mais é do que uma alteração que ocorre na superfície da pele, ou seja, há a depressão do tecido celular subcutâneo. Isto pode ocorrer devido a diversos fatores, como hormonais; genéricos; estilo de vida; falta de exercícios físicos e etc.

Publicidade

Existem diversos hormônios que podem estar relacionados com o aparecimento de celulites nas mulheres, são eles: estrogênio, prolactina, insulina, adrenalina e etc. Existem vários fatores que acabam fazendo com que a mulher tenha uma mudança brusca na produção de hormônios, e o excesso deles pode causar o aparecimento das celulites. Se em algumas famílias, há certa freqüência de mulheres que possuem celulites, pode ocorrer de que as próximas gerações também tenham pré-disposição para este fator.

Um estilo de vida muito estressante, muito ocupado, juntamente com uma má alimentação e sedentarismo, está totalmente ligado ao surgimento de celulites. Existem alimentos, que também possuem substâncias que podem aumentar as celulites, como: refrigerantes, pizza, alimentos açucarados, massas e etc.

Publicidade

A celulite é dividida em quatro graus, de acordo com o estágio em que se encontra, sendo eles:

Grau 1: A celulite pode ser visualizada apenas quando se comprime a região afetada, ou seja, não é aquela celulite em que se consegue ver de longe. É a mais simples e se houver algumas mudanças de hábitos, ela pode desaparecer totalmente.

Grau 2: A celulite neste estágio já é mais visível. Pode desaparecer se houver um tratamento que vise mudar radicalmente o que está fazendo com que ela apareça.

Grau 3: Neste estágio a celulite é bem visível, e na maioria das vezes quando se pressiona o local, a pessoa sente dor. A aparência pode ser atenuada, porém é bastante complicado, e difícil, requer muita disciplina e paciência.

Grau 4: Neste estágio a pele já possui um aspecto de casca de laranja. A celulite está no pior estágio, e reverter esta situação é bastante complicado, em alguns casos pode ocorrer até o aparecimento de varizes.

Publicidade

Deixe uma resposta