Saúde e Bem Estar

O que é chulé?

O chulé é o tipo de coisa que acomete a grande parte da população, mas é difícil a pessoa que confessa que tem ou já teve. Mas, para saber melhor como reagir a manifestação de chulé em seus sapatinhos vamos explicar melhor o que é o chulé. Então leia este e comece a refletir sobe como anda o aroma dos seus calçados.

Publicidade

Para se ter uma ideia do que gera o chulé podemos apontar como os grandes culpados o calor entre os dedos dos pés e também a umidade dentro dos calçados. Mas, além desses há também as bactérias e fungos que encontram nos pés um ótimo local para se proliferar. Esse lugar é muito bom para que esses seres desagradáveis se multipliquem.

O cheiro do chulé é causado quando os fungos e bactérias decompõem as células mortas do local em que estão para se alimentar. O odor forte de chulé também é conhecido como Biomidrose e são o resultado de uma má higiene nos pés por isso tenha cuidado para não transformar os seus pés num foco de mau-cheiro.

Publicidade

Mas, também existem outras coisas que podem contribuir para o desenvolvimento do mau cheiro como, por exemplo, usar sapatos muito apertados, também ter o hábito de guardar os sapatos usados logo após retirá-los dos pés, o fato de não usar meias também ajuda e muito no chulé. Porém, quem usa as mesmas meias mais de uma vez seguidas também está fazendo bastante mal.

Cuide da higiene dos pés e também dos sapatos.

Publicidade

Deixe uma resposta