Notícias e Atualidades

O que é Cidade?

As cidades são áreas que são urbanizadas, a grande diferença entre as cidades e as vilas está na população (a quantidade de pessoas que habita em determinado local) e as regras vigentes de convívio social. As cidades podem ter grandes diferenças populacionais entre si, isso as diferencia fazendo com que haja cidades grandes e pequenas. Uma das cidades brasileiras que mais destacam por grande densidade populacional é São Paulo.

Publicidade

O termo cidade pode ser carregado de outros significados como, por exemplo, uma entidade que possui suas próprias regras ao que tange a política e forma de administração, tudo isso de forma urbanizada. Há também a possibilidade de se referir ao tamanho de uma cidade levando-se em consideração a sua área urbanizada, que seria sua região metropolitana. A cidade é dividida, normalmente, em bairros.

A cidade, atualmente, na forma de estudo pode ser definida como um lugar que posui um numero razoável de habitantes, uma localização permanente, sua própria forma de organização, entre outros aspectos.

Publicidade

As cidades têm evoluído para o conceito de Megacidades, como é o caso de São Paulo, são cidades que chegaram a tal grau de desenvolvimento que são quase independentes do país do que compõem.

Publicidade

Deixe uma resposta