Saúde e Bem Estar

O que é Conjuntivite Viral?

A Conjuntivite Viral é uma inflamação que ocorre conjuntiva e que tem sua causa devida a um vírus. A conjuntiva é um tipo de membrana fina e que em seu estado normal é transparente, ela recobre a parte branca dos olhos incluindo a esclera e também parte interna das pálpebras.

Publicidade

Um dos sintomas mais importantes para se identificar a conjuntivite são os olhos vermelhos, isso por que essa inflamação na conjuntiva causa este sintoma. Então se notar seus olhos vermelhos nas partes recobertas pela conjuntiva pode saber que você tem algo de errado em seus olhos.

Porém, olhos vermelhos não é sintoma apenas da conjuntivite viral e por isso mesmo exige um exame mais detalhado de um oftalmologista para excluir outras possibilidades como, por exemplo, ceratite, esclerite, glaucoma e outros. Como os olhos são uma parte muito delicada de nosso corpo é importante sempre consultar um médico antes de qualquer providencia.

Publicidade

Para entender mais ou menos o que acontece quando se é infectado com a conjuntivite viral temos que ter em mente que o vírus é um tipo de parasita das células que possui um tamanho ínfimo e que multiplica destruindo as células e gerando a doença.

O mais preocupante em relação a conjuntivite viral é que ela pode ser causada por 12 tipos diferentes de vírus, dessa forma as chances de se contaminar são maiores. Os sintomas são coceira, ardência, sensação de que existe algo dentro dos olhos, irritação, fotofobia e uma sensação de picadas no interior dos olhos.

Publicidade

Deixe uma resposta