Comportamento

O que é Crendice?

O ser humano tem medo de tudo aquilo que não consegue entender ou explicar como a morte, por exemplo, e por isso cria artifícios e subterfúgios para justificar esse medo. Essa fuga é o que podemos chamar de crendices. Seria uma maneira de se proteger da realidade e assim não prestar atenção ao que realmente nos amedronta.

Publicidade

Os crendeiros, ou seja, aqueles que creem nessas ideias usadas para fugir do medo surgem por que não desejam ficar frente a frente com o medo real. Para se entender um pouco melhor as crendices podem ser, por exemplo, o Diabo e o Inferno, pois, quem já foi ao inferno e voltou para contar como é e não vale pensar na série Sobrenatural.

As crendices ajudam as pessoas que tem fobias um tanto inexplicáveis como, por exemplo, ser perseguidos por fantasmas há ter hábitos supersticiosos que em teoria os ajudariam a se livrar daquilo que os amedrontam. Uma das características das crendices é de certa forma buscar transformar o que é pecado ou defeito em algo que é virtuoso ou que se justifica para evitar um mal maior.

Publicidade

O mais impressionante a respeito das crendices é que elas estão em todos os lugares e no meio de todo tipo de pessoa. Os crendeiros podem ser ricos, pobres, sábios ou ignorantes. No fundo todo mundo tem algum tipo de crendice. E você já parou para pensar qual será a sua crendice? Basta perceber se você faz algo que não tem logica somente para evitar que outra coisa aconteça. Mais ou menos como um superstição.

Publicidade

5 Comentários

Deixe uma resposta