O que é Cristianismo?

Por: Ananda Manica

O Cristianismo é uma religião que possui o maior numero de adeptos em todo o mundo, sendo que esta religião segue os ensinamentos de Jesus Cristo, que foi membro dos judeus e viveu há quase dois mil anos atrás na Palestina. O cristianismo crê que Jesus Cristo viveu para salvar todos do pecado e após sua morte os seus seguidores iniciaram o processo de divulgar as suas mensagens e seus ensinamentos.

O que é Cristianismo?

Esta religião se espalhou de forma muito rápido por todo o mundo e se tornou então a religião oficial do Império Romano. Existem basicamente três divisões no cristianismo, sendo elas: a Igreja Católica; o Protestantismo e também a Igreja Ortodoxa Oriental. Essas divisões se diferenciam de acordo com a forma como as mesmas realizam os cultos.

O maior dos grupos cristão é o Catolicismo Romano, que acreditam que o Papa é o chefe da igreja e que ele representa a Deus na terra, ou seja, é uma autoridade religiosa. O Papa vive no Vaticano, que é uma cidade de Roma.

O Cristianismo possui diversas crenças, algumas delas são:

Monoteísmo: é a crença na existência de apenas um Deus, que foi aquele quem criou o universo e o único que pode intervir no mesmo.
Jesus Cristo: os cristãos crêem em Jesus Cristo e em seus ensinamentos, como amar a Deus e ao próximo.
A Vida após a morte: o cristianismo acredita que a vida não termina quando se morre e que existe o céu e o inferno.
Salvação: acredita-se também no poder da salvação, ou seja, que os humanos podem ter seus pecados perdoados e podem também se salvar e terem a vida eterna.

Também de acordo com o Cristianismo, Moisés recebeu de Deus tábuas que continham mandamentos para serem seguidos pelos cristão, sendo eles conhecidos como os Dez Mandamentos.

Deixe uma resposta