Artes e Cultura

O que é dança burlesca?

A dança burlesca está na mídia neste momento devido ao filme de Christina Aguilera “Burlesque” no qual ela vive uma dançarina deste estilo. Depois, de intensa divulgação do filme as mulheres descobrirão que podem encantar namorados e maridos de uma forma singular. A dança buslesca consiste na arte de saber se despir de uma maneira sensual.

Publicidade

Coloque todo o seu lado pin up para fora e mostre como você também pode fazer uso dessa arte para ficar ainda mais bonita e atraente. A dança burlesca é bastante democrática, pois, pode ser feita por todas as mulheres e as mais cheinhas podem aproveitar as curvas a mais que tem, fica até mais bonito.

A dança burlesca não consiste simplesmente em tirar a roupa, mas também em fazer isso de uma maneira teatralizada e sofisticada para que seja sensual e não vulgar. Meias ¾ e luvas compridas são peças que não podem faltar na sua indumentária para a realização da dança.

Publicidade

Esse lado teatral surgiu junto com a ideia de que o burlesco é um tipo de dança teatral que estava lado a lado com as operetas. Era um tipo de sátira a diversão das classes mais ricas. A ideia é que você algo engraçado e irreverente. Nos dias de hoje burlesco está mais para a dança. Para entender a alma da dança burlesca é necessário entender que to de atitude pin up por trás deste estilo. É necessário ser engraçada, sensual e transmitir um certo ar de inocência para os movimentos realizados. Para saber mais assista ao filme e veja como pode ser divertido brincar de estilo burlesco.

Publicidade

Deixe uma resposta