Jogos e Lazer

O que é Dança?


A Dança é a arte do movimento, conhecida como a arte de mexer o corpo. Sua origem é pré-histórica, no tempo em que as tribos primitivas batiam seus pés descalços ao chão, quando então perceberam que algo mais poderia acontecer se além dos pés, também batessem as mãos, criando então os primeiros movimentos, que chamamos de dança.

As apresentações em grupos aconteciam em cerimônias religiosas. Segundo os registros esses rituais deram início no Egito há dois mil anos a.C. Posteriormente na Grécia em jogos olímpicos. No Japão que ainda faz uso da dança em rituais religiosos. Em Roma é utilizada com sensualidade em suas festas, por veneração ao Baco, o deus do vinho.

Já no período renascentista a arte já estava sendo praticada em teatros. Surgindo então o sapateado e balé, sendo apresentados como espetáculos teatrais, com uma estrutura já mais completa e formada por: músicas, passos, vestimentas, iluminação e cenários. No século XVI iniciaram seus primeiros registros, e no século XIX surgem os ritmos: tango, valsa, entre outras em pares. Que foram rejeitadas pelos que não aceitavam mudanças no que já estavam habituados, os conhecidos conservadores. Chegando então o século XX com o surgimento do revolucionário rock’n roll e posteriormente os demais ritmos, mistura de novos povos e propagação de aspectos culturais. Chegando à atualidade, fazendo parte do cotidiano das pessoas e encontrada em todo o mundo.

13 Comentários

  • bem a música é uma arte de mostrar flexbilidade em seu corpo mas nem todas as pessoas tem o talento ou flexbilidade para mover o corpo ou dançar alguns tipos de músicas como: fank, brak, ou hip hop que exige um bom movimento corporal que muitas vezês as pessoas não tem mais isso pode faser uma pessoa saúdavel como.
    se uma pessoa não tem animo ou ideia para querer ter mais energia ela pode se fixsar na dança por algumas horas por dia, não muito tempo porque isso pode le causar desgastes em seu corpo e um pouco de emagracimento, mais quem é um pouco mais cheinho também pode dançar para perder algumas calorias mais não se precipite pois nem todas as pessoas tem o dom de perder muitas calorias corporais.

    mas se a pessoa ter um forte fisíco e dançar o maximo duas horas por dia pode ser que essa pessoa emagreça sem muito esforço e mude as musicas tente esperimentar danças novas nos dias que vc for dançar como: forró, samba, pagode, coisas mais simples e sem muitoesforço fisíco ao seu corpo e dançar é uma arte e todos podem telos…

    ass: máág bieber 2011 *-*…

  • bom adorei as explicaçoes pois nao sabia direito o q era dança.
    obrigada por escrever isso beijos jeh

Comente