Esportes

O que é dardo?

Quem gosta de esportes diferentes e está sempre a procura de práticas esportivas que acrescentem coordenação motora podem começar a pratica de arremesso de dardo. Um esporte que pode ajudar bastante a trabalhar a musculatura do braço devido ao fato de que o arremesso é ótimo para desenvolver a boa coordenação.

Publicidade

O dardo é basicamente considerada uma arma de arremesso que possui uma ponta de ferro ou também uma ponta talhada, é bem parecido com uma lança. Muitos povos ao longo da história o utilizavam como arma. Esse fato de vários povos utilizarem o dardo conferiu-lhe variação de peso e tamanho.

Mas, se você se interessar em fazer a pratica desportiva de arremesso de dardo deve saber que é necessário ter um dardo com medidas oficiais 2.60m a 2.70m, de diâmetro de 2.5 a 3cm e pesa 800g.

Publicidade

É bastante comum que as pessoas leigas confundam lança com dardo, porém existem diferenças bem básicas entre os dois. A primeira grande diferença está no uso que é feito dos dois. Os dardos são menores e durante confrontos corpo a corpo o objetivo era chegar perto do inimigo e somente em seguida usa-lo como arma.

A lança é mais pesada e possui uma haste bem mais pesada, a ponta também é mais larga. A lança é uma arma projetada para fazer estrago no adversário mesmo que esse esteja longe.

Historiadores encontraram registros da existência de dardos a 400 000 anos atrás. Dessa forma podemos perceber que é um tipo de arma que existem a muito tempo. Conheça mais sobre a pratica esportiva de arremesso de dardos e sinta como se viajasse no tempo.

Publicidade

01 Comentário

Deixe uma resposta