Negócios e Finanças

O que é Day Trade?

Para aqueles que fantasiam uma vida emocionante dos especuladores e investidores das bolsas de valores podem encontrar certo fundamento para isso no Day Trade. Essa é uma operação muito arriscada realizadas por profissionais chamados de day trader e consiste na negociação, compra e venda, num mesmo dia.

Publicidade

Ou seja, o investidor ou sociedade corretora compra ações, derivativos, commodities ou moedas e no mesmo dia as vende. O objetivo é aproveitar as oscilações que ocorrem nas bolsas de valores ao longo do dia. Essa atividade se difundiu mais depois da implantação de Bolsas de Valores eletrônicas e também a abertura de plataformas para a internet.

A operação de Day Trade está aberta para empresas privadas. Sua principal característica é a rapidez com que se realiza, por isso para atuar como day trader é necessário ter raciocínio rápido e entender bastante o funcionamento de uma bolsa de valores. Um bom começo é estudar o histórico das quedas e altas de algumas ações e derivativos.

Publicidade

Porém quem imagina que este tipo de operação financeira só traz lucros está muito enganado, pode ser bastante arriscado. O Day Trade pode gerar altos lucros, mas também causar prejuízos enormes.

Publicidade

Deixe uma resposta