O que é a Deep Web?

Por: Larissa Araujo

A internet é um lugar cheio de segredos. Na Deep Web existem informações confidenciais e muitas ilegais.

O Google é um site de buscas que pode encontrar tudo o que existe na internet, certo? Errado. A Deep Web surgida, na China, é uma parte da internet que só não pode ser acessada por usuários comuns, nem pode ser encontrada por navegadores convencionais, portanto, o Google nem sabe de sua existência. Nesse lugar estão arquivados senhas de bancos, conteúdos militares, federais e acadêmicos. Apenas pessoas autorizadas têm acesso, através de login e senha. Com a falta de fiscalização do poder público, a Deep Web esconde várias atividades ilegais terríveis, desde tráfico até pedofilia.

 O que é a Deep Web?

O que os olhos não veem…

Longe dos documentos confidenciais do governo, existe um lado negro nas profundezas: A Dark Web. Nesse meio existe venda de drogas online, sexo com crianças, sites para contratar assassinos, venda de armas para terrorismo, tráfico de pessoas e órgãos, fóruns de psicopatas, canibalismo, mutilação genital, vídeos de lutas até a morte e assassinatos filmados pelo próprio assassino ou por algum parceiro. E muitos outros arquivos dessa espécie, e só vai piorando. Esse tipo de conteúdo está escondido, então o poder público não pode apaga-lo.

Esses sites não têm donos, regras ou registro, como uma enorme cidade fantasma.

Navegar pela Dark Web pode custar a sanidade, ou mais que isso. Além de deixar os usuários menos agressivos atordoados, essa parte da internet está cheia de crackers, aqueles hackers criminoso, que estão a postos para pegar os desavisados. Além de roubar dados, eles podem sem esforço transformar o computador em “zumbi” e controla-lo de longe.

.com.etc…

Os sufixos usados na internet comum são bem diferentes da Deep Web. Ao invés do .com, normalmente usa-se .onion. A diferença entre sufixos serve para proteger os arquivos governamentais e militares, por exemplo. Existem também muitas letras e números nos endereços, para dificultar ainda mais o acesso.

Navegando

Para acessar a web secreta é preciso um navegador especial, além de programas especiais, como thor e freenet. Mozilla, Chrome e Explorer não contêm assuntos desse tipo, apenas redirecionam o internauta através de vários sites quando buscam materiais da Dark Web.

Não existe apenas coisas vorazes do outro lado da internet. Lá também podem ser encontrados livros, pesquisas tecnológicas e científicas, artigos científicos sobre diversos assuntos, e materiais universitários.

Ainda assim o bom mesmo é ficar longe. Desse modo as horas de sono, a sanidade mental, e o bom funcionamento do computador estarão garantidos.

Deixe uma resposta