O que é Desenho?

Por: hiper

O Desenho é a arte manifestada em papel, uma transferência de criações. Algo que vem da imaginação de um indivíduo, com dimensões formadas por linhas e formas diversificadas. O que era criado antigamente em panos, argilas e até mesmo pedras.

O que é Desenho?

Sua origem é pré-histórica, quando os homens das cavernas desenhavam em pedras seus hábitos e experiências daquele tempo. Com o passar dos séculos começou a ser utilizado de diversas formas, sendo encontrado em ilustrações de deuses mitológicos, locais religiosos e sepulturas. Uma arte que veio acompanhando o homem durante todo o seu desenvolvimento. Ganhando com o passar dos tempos a madeira e ossos molhados em tinta vegetal para criação de seus traços. O que hoje faz parte da vida de todos, contando com lápis específicos para sua criação, além de tintas e várias outras formas de proporcionar cor, tornando-o ainda mais atraente do que propriamente é.

Utilizado hoje em dia como ferramenta profissional em diversos segmentos. Como, elaboração de projetos, onde pode ser realizada a análise de uma construção. Existem os desenhos de composição pictórica, quando em tempo real o artista transmite para o papel o que está visualizando. Ferramenta muito utilizada por revistas e jornais, para descrever, por exemplo, o momento de julgamento em tribunais, onde não é permitido uso de filmadoras, então se usa o desenho em composição pictórica para transmitir o ocorrido, dando a impressão ás pessoas, que estavam presentes no local. Mostrando em forma de desenho seguido de suas descrições alguns momentos do acontecimento.

Atualmente, contamos até mesmo com cursos técnicos e superiores com intuito de criar profissionais capazes de descrever de uma forma clara e prazerosa a arte de desenhar.

Um comentário

  1. maria
    23 de novembro de 2012

    adoreiiiiiiiiiiii

Deixe uma resposta