Saúde e Bem Estar

O que é dicionário?

O dicionário é um conjunto de palavras e seus significados compilados num único volume. Porém, não precisa ser necessariamente só de palavras, pode, por exemplo, ser também referente a vocábulos de uma determinada língua estrangeira ou de termos próprios para poder se comunicar com pessoas de outras nacionalidades.

Publicidade

Normalmente o dicionário é feito em ordem alfabética, tornando assim mais fácil sua consulta. Há alguns exemplares que vem até mesmo com a versão da palavra em outra língua. Os dicionários são feitos para atender determinados objetivos acadêmicos, por isso nem sempre são iguais na forma de apresentar seu conteúdo. Essa diversidade permite que haja um tipo de dicionário para cada necessidade e para atender as duvidas de cada nível educacional.

Há volumes de dicionários que são específicos de áreas determinadas, por exemplo, dicionário de ciências ou de arte. Alguns são também ilustrados ou vem com anexos que detalham o corpo humano e suas especificidades ou conhecimentos de geografia.

Acredita-se que os dicionários começaram a existir desde tempos muitos remotos. É bem possível que sua origem esteja na Mesopotâmia, perto do ano de 2.600 a.C. Este dicionário era feito em escrita cuneiforme.

Publicidade

Publicidade

Deixe uma resposta