O que é Dieta Dukan

Por: Adriano Barreto

“É a nova dieta da moda, que tem diversas atrizes internacionais como adeptas e que promete acabar com o efeito sanfona”.

A dieta dukan é um tipo de dieta que secou a princesa Kate Middletown e tem Jennifer Lopez como adepta. A dieta Dukan é sucesso absoluto na Europa e é baseada em um cardápio francês elaborada pelo médico e nutrólogo Pierre Dukan. O livro chegou ao Brasil sob o nome de “Emagreça sem sacrifícios”, da Ediouro.

O que é Dieta Dukan

Kate Middletown

Além da redução dos quilos, que é a promessa de todas as dietas, nesta o apelo está na eliminação do efeito ioiô, que é o pesadelo dos adeptos das dietas. Esta é a proposta da dieta Dukan, manter o peso por toda a vida podendo comer sem restrição. É um sonho? Então tente você.

O passo-a-passo da dieta Dukan

O segredo da dieta é por ela ser composta de 4 fases, onde você segue a risca cada uma, comendo só o que aquela fase lhe permite. Vamos ao passo a passo:

1ª fase: ataque

Nesta fase você ficará por conta de frango e peixe a vontade, podendo ter alguma porções lever de ovo, queijo, iogurte natural e leite desnatado. Abuse da água.
Alimentos permitidos: vitela, carne de vaca, aves, ovos, tofu, peixes e mariscos.

2ª fase: transição

Agora você irá adicionar ao seu prato verduras e legumes a vontade, mas em dias alternados. Um dia você segue o cardápio da fase 1, outro da fase 2, até atingir o peso que você tanto deseja.

Alimentos permitidos: todos da fase 1, tomate, pepino, espinafre, aipo, legumes em geral.

Alimentos proibidos: batata, arroz, milho, abacate.

3ª fase: consolidação

Você só chega aqui quando atingiu tudo aquilo que conseguiu emagrecer. Nesta fase você vai poder comer proteínas e vegetais sem precisar alternar os dias. Esta fase vai durar o número de quilos que você perdeu vezes 10. Exemplo: perdeu 5 quilos? 5×10 = 50 dias.

Alimentos permitidos: carne branca, ovos, peixes, legumes, 1 fruta por dia, pão integral e 2 refeições por semana de massa, arroz ou batata.

4ª fase: estabilização

Neste ponto nada é proibido, você poderá comer o que quiser. Mas sempre uma vez por semana repita o cardápio da fase 1, para sempre. Este é o segredo da manutenção.

Deixe uma resposta