Negócios e Finanças

O que é e-commerce?

E-commerce ou comércio eletrônico é uma forma de compra e venda pela internet. A compra pode ser realizada através de lojas virtuais que funcionam 24 horas por dia.
O e-commerce surgiu em 11 de agosto de 1994, quando um CD do Sting foi vendido pela internet.

Publicidade

Para a empresa é um grande benefício, pois não precisa de espaço físico e o custo de manutenção é baixo, desta forma consegue reduzir o preço do produto. Algumas lojas possuem a virtual e a presencial também.

O cliente pode escolher tamanho, cor, modelo e a forma de pagamento. Depois de um tempo determinado pela empresa o produto é entregue ma casa do consumidor. Geralmente as formas de pagamentos são boleto bancário e cartões de crédito.

Publicidade

Aos poucos as pessoas estão se adaptando com esta forma de comércio e então surgiram as páginas de compras coletivas onde os preços são acessíveis e com descontos de até 70%.

É uma grande vantagem para o cliente não enfrentar a espera do atendimento para efetuar a compra e nem se preocupar com estacionamento. Além de conseguir comparar os preços da concorrência e escolher o que lhe convém, contando com a flexibilidade de horário, pode comprar quando e aonde quiser. E para finalizar não interage com o funcionário que muitas vezes está cansado e não atende bem.

Existem várias formas de venda eletrônica. A Business-to-Consumer é aquele onde o consumidor compra para uso próprio, a Consumer-to-Administration são transações entre empresas e a Consumer-to-Consumer é a venda de consumidor para outros consumidores, como por exemplo, o mercado livre.

Publicidade

Deixe uma resposta