O que é Engenharia Ambiental?

Por: hiper

A Engenharia Ambiental visa organizar o desenvolvimento de empresas, cidades ou até países de forma sustentável para que o crescimento seja atingido sem a destruição do meio ambiente. Os engenheiros ambientais são profissionais que atenderão necessidades regionais de acordo com as necessidades locais.

O curso é muito voltado para as matérias das ciências exatas, mas também se relaciona com disciplinas biológicas e sociais aplicadas. Do terceiro ano de curso até o seu término, os conteúdos se tornam mais profissionalizantes, voltados diretamente ao seu uso prático em empresas e indústrias. Para conclusão do curso é obrigatória a realização de estágio e a apresentação de trabalho de conclusão de curso.

O mercado de trabalho está em grande expansão, com a preocupação com o meio ambiente crescendo cada vez mais e as indústrias tendo que se adaptar há novas leis ambientais.

O profissional pode atuar em várias áreas como bioprocessos e biotecnologia, controle de poluição, planejamento e gestão ambiental, recuperação de áreas, recursos hídricos e saneamento.

Deixe uma resposta