Saúde e Bem Estar

O que é enxaqueca?

É importante que não seja feita confusão entre simples dor de cabeça e enxaqueca, pois, a segunda é uma doença e pode ser bastante difícil de ser encarada por quem a tem. A enxaqueca se trata de um desequilíbrio químico que é causado devido a problemas com hormônios e também os peptídeos.

Publicidade

A enxaqueca é o resultado de outros desequilíbrios que podem ser neuroquímicos e causado pelos hormônios. Não existe uma definição assertiva das pessoas que podem ser atingidas pela enxaqueca o que se sabe é que pessoas que tem uma vida desregrada e que apresentam certa pré-disposição genética podem ser vitimas em potencial para esse desequilíbrio químico e hormonal.

A enxaqueca vem acompanhada de dores de cabeça que podem ser fracas ou extremamente fortes e também de outros sintomas como enjoos, diarreia, formigamentos e outros. A dor causada pela enxaqueca se apresenta de várias formas diferentes ela pode ser pulsátil ou então se assemelhar a ideia de um peso sobre a cabeça ou até mesmo exercer uma espécie de pressão na cabeça.

Publicidade

Uma das características das crises de enxaqueca e se apresentar por um período de 3 horas a 3 dias e após as grandes crises geralmente vem algum tempo de sossego sem dores de cabeça. O mais surpreendente é que a dor de cabeça causada pela enxaqueca pode acontecer uma vez na vida ou então todos os dias.

Por se tratar de uma doença você deve procurar um médico no momento em que achar que a dor de cabeça está extrapolando os limites convencionais e está se tornando muito mais incomoda e séria.

Publicidade

Deixe uma resposta