Beleza e Moda

O que é Escova de Mel?

Para quem pensava que o mel só tinha funções alimentares sendo a delicia que é está muito enganado. O mel pode ser utilizado para fazer uma bela escova no seu cabelo e o melhor de tudo é que o feito atingido não é aquele liso lambido pela vaca. Surgiram muitas inovações no mercado de beleza e por isso mesmo os produtos mais naturais começaram a ser muitos cotados. É bastante interessante ter uma matéria prima feita pelas abelhinhas.

Publicidade

Mas, você deve estar se perguntando por que o mel e não outra substancia. Para quem não sabe o mel é altamente antioxidante, bactericida e hidratante. Por isso mesmo já caiu no gosto de muitos cabeleireiros e salões. Cada salão tem sua própria formulação do produto, então não espere encontrar exatamente a mesma coisa em todos.

Acreditamos que você deva dar preferência para a escova 100% natural, isso por que assim você evita produtos que agridem os fios. Pois, naqueles salões que oferecem a escova que não é completamente natural você irá encontrá-la com taxas de 0,2% a 0,5% de formol. Quando existe formol na formula o produto deve ser aplicado a uma distancia de 1 cm da raiz.

Publicidade

Avisos importantes a escova totalmente natural faz bem aos fios e não lhe trará nenhum tipo de agressão aos fios, mas também só irá tirar o frizz e deixar mais hidratado. Já as composições que tem formol ou amônia deixam um liso natural sem aquele efeito de escorrido. Porém, leve em conta que a moda do cabelo muito liso já era.

Publicidade

Deixe uma resposta