Beleza e Moda

O que é escova turmalina?

Para quem quer cabelos lisos e cansou de escovas e chapinhas, a escova turmalina surge como nova aliada para deixar as madeixas lisas e sem química pesada

Publicidade

Neutralizando a eletricidade dos fios com micro cristais, a escova turmalina não utiliza formol, amônia ou substâncias nocivas. O efeito liso natural, sem frizz, com brilho e hidratação é o maior trunfo desta técnica feita com produtos à base da pedra preciosa turmalina. E melhor: os fios não quebram e também ficam mais fortalecidos depois da aplicação da escova turmalina. O procedimento é bem parecido com o dos outros tipos de escova, durando cerca de 40 minutos. Depois de lavado com xampu especial, o cabelo recebe o produto. Já com os fios secos, o cabeleireiro passa a prancha , lava e hidrata, finalizando todo o processo.

Mesmo quem tem cabelo encaracolado, com relaxamento ou com coloração, pode utilizar a escova turmalina sem restrições. O único caso é para quem tenha feito uma descoloração recente, pois os fios ficam mais frágeis após esse procedimento e, neste caso, é melhor esperar alguns dias.

Publicidade

A maioria das mulheres que procura a técnica da escova turmalina está atrás de praticidade, de poder acordar e não perder tanto tempo arrumando para sair, por exemplo. Além disso, a repercussão da escova turmalina como nova opção de alisamento é justamente pelo fato dela não deixar os fios ressecados, com aquele aspecto de esticado. Para um bom resultado, é recomendado fazer uma manutenção a cada 3 ou 4 meses, além de usar produtos específicos para cabelos lisos ou com alisamento.

As maiores adeptas da escova turmalina são as mulheres que têm cabelo afro ou crespo e que sonham em ter um cabelo liso, com caimento e brilho. O volume diminui e os fios ficam macios, como se fossem realmente naturais. Isso sem falar no custo benefício, uma vez que muitas destas mulheres acabam gastando muito dinheiro com uma série de cremes para modelar seus cabelos e ainda ficam infelizes com o resultado final, sonhando com o tão desejado cabelo liso.

Vale lembrar que o preço médio de uma sessão de escova turmalina é R$200,00 e pode variar de salão para salão, além da questão do comprimento e volume do cabelo a ser aplicado a técnica. E, via de regra, é sempre bom pesquisar o salão em que você vai fazer o seu tratamento, pedir referências de amigas que já fizeram e etc.
Procurar somente pelo preço mais barato não é a melhor opção. Afinal, seus cabelos são muito especiais e merecem um tratamento à altura!

Publicidade

Deixe uma resposta