O que é Fake?

Por: hiper

A palavra Fake vem do inglês e na tradução literal significa falso. Aqui no Brasil a palavra Fake se tornou uma espécie expressão que pode expressar a falsidade de uma determinada coisa de diversas formas. Isso quer dizer que esse Fake pode se referir aos mais variados assuntos.

O que é Fake?

O termo surgiu por aqui para denominar os perfis criados em redes sociais que eram falsos, ou seja, por pessoas que se faziam passar por outras. Mas, além disso, a palavra Fake é também bastante empregada para denominar objetos de marca que são falsos. Ou seja, aquela linda bolsa Louis Vuitton que você comprou no camelô.

Atualmente existe até mesmo a indústria Fake que é a responsável pela criação desses produtos falsos que tentam passar pelas grandes marcas famosas. E há outro sentido para Fake que também é bastante curioso. Quando uma pessoa usa roupas, acessórios e maquiagem que a deixam artificial alguns costumam dizer que ela está Fake.

Esse Fake vem da ideia de que não parece de verdade e vamos combinar que algumas pessoas parecem mesmo de plástico. E continuando na linha do Fake na beleza podemos citar as fotos photoshopadas das estrelas que estão muitas vezes na cara que são Fake.

Na realidade tanta coisa pode ser Fake no mundo de hoje e daqui a pouco estaremos consultando o que não é Fake. Cada um sabe qual a parcela de coisas Fake cabe em sua vida. Só avisamos que montar perfil falso para prejudicar alguém na internet não é legal e também é crime.

Um comentário

  1. rebert
    11 de agosto de 2011

    eu nao entendi eu gostaria de saber o que é uma pessoa fake é uma profissao

Deixe uma resposta