Artes e Cultura

O que é Feng Shui?

O Feng Shui está sempre na mídia e é apontado como a grande solução para os mais diversos problemas da vida em harmonia na casa. Mas, é interessante saber um pouco mais sobre esta tão interessante arte milenar de acalmar os ânimos. Esse termo, Feng Shui, é de origem chinesa e quando literalmente traduzido significa vento e agua. Ou seja, duas grandes forças da natureza e que tem o poder de controlar as situações. Em alguns momentos calmos e agradáveis e outros bem agitados.

Publicidade

Basicamente esse pensamento acredita que o Feng (vento) e a agua (shui) são forças como o Yang e o Yin, respectivamente. Ou seja, seria uma forma de saber controlar as forças que são necessárias para manter somente as influencias positivas no ar. Uma forma de organizar os ambientes para que seja possível afastar energias negativas de quem mora na casa.

Essa sabedoria chinesa tem como objetivo buscar trazer o amor e a harmonia para dentro do lar e assim fazer de nossas vidas mais calmas e tranquilas. Muitas vezes as cores e o posicionamento dos moveis podem fazer com as relações estabelecidas sejam melhores ou piores. Não pense que o Feng Shui é subjetivo, pois, existe muita psicologia por trás desses ensinamentos que passaram por milênios ajudando a harmonizar as pessoas.

Publicidade

O lugar em que a pessoa dorme é ambiente mais importante para passar pelo Feng Shui, pois, é lá que encontramos a paz e o relaxamento do sono. Esses ambientes devem proporcionar uma maior receptibilidade para que o sono seja tranquilo e também convidativos para o descanso.

Publicidade

Deixe uma resposta