Saúde e Bem Estar

O que é Fertilização in Vitro?

Também conhecida como bebê de proveta, a fertilização in vitro é realizada por mulheres que não podem ter filhos pelo método natural. Na Fertilização in Vitro o óvulo é fecundado fora do corpo da mulher e posteriormente é recolocado no útero da mulher por um médico.

Publicidade

O processo de Fertilização in Vitro pode demorar até seis semanas para ser finalizado, pois não são todas as mulheres que conseguem engravidar no primeiro ciclo de tentativa, isso ocorre devido à idade da mulher. Geralmente mais que um óvulo é fertilizado para garantir que pelo menos um consiga ser fecundado. Para garantir que o corpo feminino produza vários óvulos ao invés de um só, é necessário que a pessoa utilize um medicamento por um período de tempo para aumentar a produção de óvulos por ciclo menstrual. Os óvulos são retirados do corpo da mulher através de um método denominado aspiração transvaginal.

Para saber se deu certo a fertilização não é necessário esperar muito tempo, em apenas um dia já se sabe se correu tudo certo ou não. Se tudo estiver correto os óvulos serão fixados no útero em até seis dias depois de confirmada a fecundação.

Publicidade

Este procedimento é muito mais comum do que se imagina, mulheres que ter filhos e não possuem parceiro também acabam optando pela Fertilização in Vitro, utilizando espermatozóides de doadores anônimos. Atualmente este procedimento não é mais tão caro quanto costumava ser, já é bastante difundido pelo mundo todo e sua prática é bastante comum.

Publicidade

Deixe uma resposta