Entretenimento e Música

O que é festa Julina?

Todo mundo conhece as festas juninas, mas as festas julinas são um pouco menos populares. Porém, esse artigo é dedicado ao conhecimento dessas festas que são tão interessantes como as realizadas em junho. O próprio nome da festa já indica que ela ocorre no mês de julho.

Publicidade

Basicamente a festa julina é igual a uma festa junina, o que acontece é que em alguns lugares não é possível realizar a festa no mês de junho e então acaba ficando para o mês seguinte. Um fator que explica facilmente essa situação é que o dia de São João é dia 24 de junho e como fica no final do mês e logo em seguida há dias comemorativos de outros santos algumas comemorações ficam para o mês seguinte.

Mas, não pense que a festa julina fica devendo alguma coisa para a outra festa, essas comemorações são bastante animadas e também tem fogueiras, comidas típicas, danças (quadrilhas) e até casamento encenado. A tradição continua no mês de julho. A comida também é um ponto de destaque com as maças do amor, pipoca, pinhão, quentão e todas as delicias que todo mundo degusta nessa época do ano.

Publicidade

No Brasil há diversas festas julinas famosas como, por exemplo, a da cidade de Nova Andradina. Em diversos estados essas comemorações estão inclusas no calendário junto com as tradicionais festas juninas. Se não puder curtir a fogueira em junho não se preocupe, pois sempre haverá uma boa festa julina para te salvar.

Publicidade

Deixe uma resposta