Esportes

O que é Fisiculturismo?

Pode parecer meio curioso, mas o Fisiculturismo ou somente culturismo é considerado um esporte. Para quem ainda não conhece esse esporte podemos ressaltar que se trata de uma competição em que se está buscando a melhor forma para o corpo. Os requisitos mais importantes nesse esporte são simetria, volume, proporção e também a definição muscular, ou seja, é muito mais que apenas ficar com um coro extremamente avantajado.

Publicidade

As competições desse esporte se tratam de apresentações que podem ser feitas em grupo ou individualmente. Para regulamentar o Fisiculturismo como um esporte existe até mesmo uma Federação Internacional de Fisiculturismo (International Federation of Bodybuilding, IFBB).

A grande competição desse esporte é o Mr. Olympia que possui alguns super campeões que conseguiram o lugar máximo por várias vezes como, por exemplo, Arnold Schwarzenegger que já ganhou sete vezes. Podemos citar também Dorian Yates que já ganhou seis vezes.

Publicidade

O principal motor desse esporte é a musculação, porém, devemos advertir que essa pratica exige muito esforço repetitivo e também pode causar estresse físico e psicológico. O ideal para quem deseja se tornar um Fisiculturista é ter um treinador que tenha os conhecimentos necessários a respeito de saúde e do esporte.

Para se atingir os resultados de um corpo de Fisiculturista mais do que fazer meramente musculação é necessário que haja variações nas contrações em relação a ângulos buscando desenhar melhor os músculos. E outro ponto de extrema importância no Fisiculturismo é a nutrição que também deve ser indicada por um profissional e proporcionar muita energia para quem vai trabalhar os músculos.

Publicidade

Deixe uma resposta