O que é Fisiologia?

Por: hiper

A palavra Fisiologia pode ser entendida como a composição de Fisio que vem do grego Physis e logia que vem de logos. A primeira parte significa múltiplas funções e a segunda estudo. Logo a Fisiologia se trata do estudo das diversas funções dos organismos dos seres vivos em geral.

O que é Fisiologia?

Este é um ramo da biologia e tem bastantes campos de estudo visto que existem muitos seres vivos para ser estudados. Podemos compreender este estudo feito pela Fisiologia como sendo um estudo do organismo dos seres vivos.

A Fisiologia é uma disciplina importante em diversos cursos da área da saúde como medicina, odontologia, biomedicina e muitos outros. Quem faz o estudo da Fisiologia logo descobre que a física é uma das maiores aliadas desse estudo por que ajuda a explicar como acontecem muitas ações dentro do organismo.

A grande divisão de estudo que acontece na Fisiologia se dá em dividi-la no campo animal e vegetal. Ambas são muito importantes para o ser humano. Quando falamos em Fisiologia Animal estamos falando na humana também por que ela utiliza os conceitos da Fisiologia aplicada ao ser humano para os animais também.

Para poder se ter um bom conhecimento no campo da Fisiologia são necessários muitos anos de estudo por que a variedade de temáticas é incrível se pensarmos que existem muitas espécies no mundo todo.

É muito interessante buscar compreender a Fisiologia para que possamos entender mais sobre a vida como um todo. Então se você gosta de desvendar os mistérios da vida fique a vontade na fisiologia.

Um comentário

  1. OLA...
    7 de agosto de 2012

    Esta td legalll

Deixe uma resposta