Ciência e Matemática

O que é Fitotecnia?

A Fitotecnia é uma técnica de estudo das plantas muito importante dentro da agronomia. Para se ter uma ideia essa é uma das disciplinas principais para os graduandos do Curso Superior de Agronomia. Há a possibilidade de também incluir a Taxonomia dentro dessa disciplina.

Publicidade

As plantas recebem um nome em latim e também possuem uma classificação especifica que as tornam únicas. Existe até mesmo uma anatomia vegetal que estuda a forma e também a estrutura dos vegetais. É muito importante que seja realizado um estudo profundo a respeito das plantas e suas funcionalidades. A Microhistologia é uma ciência dentro da botânica que permite desenvolver um estudo completo a respeito das plantinhas.

A Fitotecnia é basicamente uma técnica de estudo das plantas para que seja possível compreender as utilidades que cada uma delas terá para desenvolver remédios e suas capacidades nutritivas.

Publicidade

Para que a produção vegetal seja eficiente é muito importante que haja todo um estudo de embasamento da produção. É para isso que os conhecimentos de Fitotecnia se fazem muito necessários. A propagação vegetativa é uma das técnicas mais utilizadas dentro deste campo de estudo. Para realizar a propagação é interessante desenvolver a regeneração dos tecidos.

Para as pessoas que trabalham no setor de produção botânica a Fitotecnia se mostra muito importante para que se faça um trabalho eficiente e também se tenha como resultado plantas sempre com uma boa estrutura vegetal. Um assunto interessante e que é bastante rico em informações e muito estudo para quem escolhe essa temática.

Publicidade

Deixe uma resposta